EVERYONE LOVES FREE SHIPPING! AVAILABLE TO EUROPE!

LOVE on a fingerprint


Mel Jewel by Mariana Machado

Conhecemos a Mariana há uns anos, e foi impossível ficar indiferente à sua energia, à sua disponibilidade e verdadeira bondade que transmite logo nos primeiros minutos em que nos cruzamos. À volta da mesa, num almoço que só terminou depois das 18h, foram muitas as histórias que partilhamos e que tornaram possível a proximidade que hoje mantemos.

A ideia de criarmos uma coleção juntas já estava em cima da mesa há um bom par de anos. Sempre quisemos fazer algo verdadeiramente especial juntas, que reflectisse os valores da marca e com o qual a Mariana se identificasse a 100%. 

O processo de criação das jóias foi sempre algo que suscitou muita curiosidade e interesse à Mariana e foi sempre o seu desejo que criássemos algo do qual as pessoas também pudessem fazer parte. Dar a conhecer a todos um bocadinho do que é este mundo da joalharia, aliado a uma peça com um cariz tão pessoal, foi o mote para avançarmos com esta coleção de anéis. 

"Há já alguns anos que tenho a sorte de trabalhar e de conhecer as fantásticas pessoas que estão por detrás deste projeto! E já tínhamos comentado que podíamos unir esforços e criar algo juntas! Surgiu então, a oportunidade. 

A marca, no ano passado, fez o lançamento do colar em que podíamos deixar as nossas impressões digitais! Eu, a minha irmã e a minha mãe fizemos um para oferecer à minha avó! Foi no seguimento desta ideia, como eu amo anéis, que lancei à Marta e à Luísa o desafio de fazer algo semelhante para o dia do amor! Assim podemos ter um anel personalizado que conta uma história de amor, ou várias, tudo depende de quem deixar a sua impressão nele!"  Mariana Machado

 

fingerprints rings

São três os modelos de anéis que vão poder escolher, personalizando com a própria impressão digital ou com a de quem mais gostarem. Uma peça verdadeiramente única, com um simbolismo muito forte, produzida manualmente e para a qual também fará parte do processo de criação da jóia uma vez que, parte dela, será também modelada pelas suas próprias mãos.

O processo de criação destes anéis é muito simples. Após a compra, irá receber em casa um kit com 3 moldes de cera, que deverá aquecer ligeiramente com um secador convencional e agarrar entre o dedo indicador e polegar, pressionando com força. Desta forma, existirá uma transferência das impressões digitais para o molde em cera que posteriormente será fundido em prata. 

Depois dos moldes estarem marcados, deverá enviar de volta os três moldes para a morada indicada no cartão que está dentro da caixinha do kit e nós tratamos do resto: iremos fazer a fundição do molde em prata e construir o seu anel.

Este é um processo manual, que requer algum tempo de produção pelo que, após a recepção das ceras moldadas, poderá levar até 25 dias úteis para que tenhamos a peça finalizada.